🧐 A primeira curiosidade sobre Marrocos pela Tiradentes Turismo e Viagens!

O nome formal do Morrocos é Al-Mamlaka al-Maghribiya, ou Reino de Marrocos.

👉🏻A bandeira do Marrocos é vermelha com um pentagrama verde ao centro. O vermelho e o verde são cores de tradição nas bandeiras de países árabes, o vermelho simboliza a descendência da família real do profeta Maomé e o verde representa o islamismo, a religião dominante no país.

✨ O pentagrama ou estrela de 5 pontas, representa os cinco pilares do Islã, e é chamado de Selo de Salomão. O Selo de Salomão é o símbolo que o Rei Salomão usou em um anel para ter autoridade, proteção e poder oriundos de Deus, abrindo as portas de suas maiores conquistas e riquezas, como por exemplo, parte de seu primeiro palácio. Logo, representa o poder de Deus sobre o mundo e todas as coisas. Sendo assim, acredita-se que esse símbolo tenha poderes mágicos.

✡ O Selo de Salomão é muito semelhante à Estrela de Davi. A diferença entre os dois está na sobreposição dos triângulos. Enquanto na Estrela de Davi eles se sobrepõem, no Selo de Salomão as formas se entrelaçam.

👉🏻A bandeira do Marrocos foi levantada pela primeira vez em 17 de novembro de 1915.

Muita cultura né ? Que tal você conhecer bem de pertinho ? Faça parte do grupo acompanhado saindo de São João Del Rei -MG!

Quer fazer parte desta aventura? ✔ entre em contato pelo e-mail 📧 tiradentestur@gmail.com ou pelo telefone 📞 (32)3372-9586

 

Vem com a gente! 😉